sábado, 22 de março de 2014

Em jogo mil de Wenger, Arsenal leva goleada histórica do Chelsea: 6 a 0

Arsène Wenger dificilmente esquecerá o dia em que completou mil jogos no comando do Arsenal - muito mais por trauma do que por glória. Na partida histórica para sua carreira, neste sábado, no Stamford Bridge, o técnico francês viu sua equipe sofrer nas mãos de um Chelsea muito eficiente, comandado por um de seus grandes rivais na carreira: José Mourinho, que não poupou provocações antes do jogo. Em campo, um baile e a maior goleada dos Blues sobre os Gunners da história: 6 a 0, com gols de Eto'o, Schürrle, Hazard e Oscar (duas vezes) e Salah.



Apesar do cabisbaixo Wenger ter sido o protagonista no Stamford Bridge, o árbitro Andre Marriner também conseguiu chamar atenção. Antes do terceiro gol dos Blues, o juiz não enxergou pênalti claro de Oxlade-Chamberlain ao evitar um gol usando a mão, precisando ser alertado pelos assistentes. Depois, expulsou Gibbs ao confundi-lo com o autor da penalidade máxima, que alertou o árbitro, mas foi ignorado e continuou em campo.
Com a vitória, o Chelsea chega a 69 pontos e abre sete de diferença na liderança do Campeonato Inglês - o vice-líder Liverpool ainda entra em campo neste sábado. O Arsenal estaciona nos 62 e pode perder a terceira colocação para o Manchester City, que tem dois jogos atrasados a realizar.
Começo arrasador abre caminho para a vitória
Com ótimo retrospecto no Stamford Bridge, o Chelsea não abriu brecha para que o jogo histórico para Wenger se transformasse em festa. Eto'o quase abriu o placar logo aos três minutos, sendo parado em defesa de Szczesny. Um minuto depois, o início do baile: Schürrle puxou contra-ataque e tocou para o camaronês, que cortou o marcador e chutou colocado para abrir o placar. A vantagem não cessou o começo arrasador do Chelsea, que contou com a ajuda de um Arsenal pouco atento no meio de campo. Aos seis, em novo contra-ataque após desarme, Schürrle optou pela jogada individual e tocou na saída do goleiro adversário: 2 a 0.
Um fio de esperança surgiu para os visitantes quando Eto'o sentiu lesão muscular e precisou dar lugar a Fernando Torres. Mas o volume ofensivo dos Blues não diminuiu, até que um lance polêmico aos 14 minutos praticamente selou o destino da partida. Fernando Torres tocou para Hazard, que soltou uma bomba colocada. Chamberlain, sob o travessão, se jogou e impediu que a bola entrasse usando a mão esquerda. O árbitro não viu o pênalti e precisou ser alertado pelos assistentes. Com a penalidade máxima assinalada, Andre Marriner se complicou ainda mais: expulsou Gibbs ao confundi-lo com Chamberlain, que foi ignorado pelo juiz ao assumir a autoria do pênalti em seguida. Na cobrança, Hazard bateu forte e aumentou a diferença.
Com um homem a menos, o Arsenal pouco fez no primeiro tempo. O Chelsea abandonou os contra-ataques e passou a controlar a bola, gerando boas chances com jogadas pelas pontas. Antes do fim da etapa inicial, o placar virou goleada com Oscar, aos 41. O brasileiro recebeu cruzamento após boa jogada de Torres e tocou para o fundo do gol.
Os Gunners tentaram chegar a um gol de honra no começo da etapa final, trocando passes com calma. Cazorla até teve boa chance aos 14, mas os Gunners logo voltariam a ser dominados. A superioridade numérica dos donos da casa facilitava principalmente os chutes de fora da área, que deram muito trabalho a Szczesny. Num deles, Oscar bateu colocado e marcou o seu segundo na partida: 5 a 0, aos 21.
Com a torcida do Chelsea em êxtase, Wenger de semblante fechado no banco de reservas e José Mourinho vibrando mais do que o costume, os Blues se empolgaram e trataram de fazer história. Salah marcou o sexto aos 25, recebendo sozinho e tocando na saída do goleiro adversário. Os anfitriões ainda tentaram aumentar a diferença com chutes de fora da área, sem sucesso - o que também já não era necessário: estava concretizada a maior goleada do Chelsea sobre o Arsenal na história.





Um comentário:

  1. T.D. 3.39 Titanium Rod In Leg Bar - ITOBYCLE.com
    This babyliss pro titanium bar is designed ceramic vs titanium flat iron for maximum comfort and protection in both body and skin. Perfect titanium 3d printing for those croc titanium flat iron who like a deep-tissue titanium chain beard.

    ResponderExcluir